Amazônida aplica método individualizado de ensino

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


O Instituto Amazônida coloca à disposição dos trabalhadores cursos livres de qualificação profissional nas mais diferentes áreas a um custo quase simbólico. A metodologia empregada consiste na auto-formação do aluno . Para isso, ele é orientado a desenvolver pesquisas e, opcionalmente, realizar estudos em grupo. Depois passa por um processo de avaliação por profissionais especializados. Se aprovado, recebe certificação conferida pelo próprio instituto. 
A responsabilidade de formação e da aquisição do conhecimento ficam por conta do aluno. Os conteúdos para estudo ficam disponíveis 24 horas por dia via internet e podem ser acessados de qualquer lugar a qualquer momento, facilitando assim sua organização e adequando os estudos à sua disponibilidade de tempo de cada estudante. 
De acordo com o Instituto Amazônida, o Programa de Formação Profissional através da Gestão da Autonomia de Aprendizagem está perfeitamente enquadrado nas normas do Ministério da Educação com relação a sua legalidade e legitimidade. Por trabalhar com cursos de formação continuada de trabalhadores nas várias áreas, a base legal da atuação do instituto encontra-se, segundo seus dirigentes, no Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da educação profissional.
O Instituto Amazônida entende que, com isso, oferece oportunidade para que as pessoas mudem o rumo da sua vida, "agregando valor profissional e expandindo seus horizontes com cultura e conhecimentos. O Programa de Formação através da Gestão da Autonomia de Aprendizagem disponibiliza 200 cursos gratuitos na matrícula. Pagando a taxa de 49,90 o estudante tem acesso a área restrita por 12 meses, podendo fazer, se quiser, todos os cursos.
Caso não seja aprovado, não paga a taxa de certificação e pode reenviar sua avaliação para nova análise, com os devidos ajustes. O aluno escolhe a carga horária mais conveniente para suas necessidades. O custo fica limitado à taxa de matricula e à emissão do certificado, se for aprovado.
São oferecidos cursos nas áreas de administração, agricultura, assistência social, comércio, educação especial, educação a distância, educação de jovens e adultos, educação infantil, ensino fundamental e médio e, até que atendem à educação superior. O programa inclui, também, a aprendizagem de artes, conhecimentos jurídicos, meio-ambiente, saúde, turismo e informática, além de idiomas, religião, psicologia, indústria e tecnologia.