Instituto tradicional mantém evolução

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com 70 anos de existência, e depois de haver preparado quatro milhões de alunos, o mais tradicional curso por correspondência do Brasil, o Instituto Universal Brasileiro (IUB) inaugura uma nova fase no ensino a distância. Sob autorização da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai ministrar cursos técnicos do nível médio reconhecidos oficialmente.

De início, serão oferecidos os cursos de técnico de transações imobiliárias, gestão comercial, secretária e secretária de escola. Para obter o diploma técnico, o aluno precisa ter cursado o ensino médio ou concluí-lo no mesmo período. O IUB também está credenciado a oferecer supletivos a distância do ensino fundamental e médio.

Mantendo o foco principal no ensino profissionalizante, o Instituto disponibiliza cerca de 40 cursos a distância  bastante afinados com o mercado de trabalho. Eles abarcam principalmente as áreas de informática, administração, manutenção de computador, eletrônica, mecânica e construção civil.

Aproximadamente seis mil alunos são diplomados anualmente pelo Instituto Universal Brasileiro nos cursos profissionalizantes por correspondência. Os estudantes matriculados no  supletivo do ensino fundamental e do ensino médio formam também uma parcela considerável do público que, por dificuldades pessoais ou pelo isolamento das cidades onde moram, recorrem aos cursos por correspondência para estudar. E o mais das vezes, aprender um ofício que lhes permita ingressar no mercado de trabalho.