MBA ensina gestão, finanças e marketing

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Escola Superior Aberta do Brasil (Esab) oferece, em caráter permanente, diversos cursos  de especialização (MBA) que atendem principalmente às áreas de administração, finanças, negócios e marketing. A metodologia utilizada é a educação a distância via e-learning (pela Internet). Entretanto, os cursos de pós-graduação-especialização exigem a realização de provas presenciais e a produção de monografia.

Com duração mínima de 360 horas, os cursos são realizados em 12 meses, podendo ser concluídos em no mínimo 6 meses ou, no máximo, em 18 meses. O investimento para custear qualquer um deles é de R$ 3.200,00, valor dividido normalmente em 20 parcelas de R$ 160,00.

A ESAB conta com pólos educacionais, que constituem unidades operativas, nas principais cidades de todos os estados brasileiros. Neles os alunos encontram estrutura pedagógica integrada por biblioteca, laboratório de informática e tutor que acompanhará os momentos presenciais.

Os cursos oferecidos incluem os MBAs Executivos Empresariais em Administração, Finanças e Negócios;  em Gestão Administrativa e Marketing; Gestão Bancária e Finanças Corporativas; em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal; Gestão de Logística Empresarial; e Gestão de Recursos Humanos.

Os cursos, lembra a Esab, são ministrados por uma equipe docente composta por mestres e doutores, por meio do chamado Ambiente Virtual de Aprendizagem Campus On-line, desenvolvido pela instituição. Eles apresentam organização modular, ou seja, são compostos por módulos seqüenciais que facilitam a aquisição do conhecimento.

No ambiente de “sala de aula”, o aluno tem acesso ao conteúdo dos módulos e às atividades de ensino, participa de fóruns e debates, realiza testes e agenda suas provas/exames Os cursos conferem certificado com validade nacional emitido pela própria ESAB. A matrícula pode ser efetuada a qualquer época do ano, pois não está associada a uma turma ou período letivo, como nas escolas presenciais.

As pessoas matriculadas nos cursos de MBA, como exigência da legislação da educação a distância, devem participar de encontros presenciais, quando são realizadas as provas/exames, além de deferem uma monografia, como exigência para a obtenção do certificado de conclusão. Os encontros presenciais acontecem quatro vezes ao ano em pólos educacionais, parceiros da Esab.