UnB abre 1450 vagas para formar docentes

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Universidade de Brasília (UnB), em convênio com o Ministério da Educação, mantém abertas até o dia sete de dezembro as inscrições para o vestibular 2009 em licenciatura na modalidade de educação à distância. No total são 1450 vagas, distribuídas por oito cursos.

Os interessados podem obter maiores informações no endereço www.cespe.unb.br/vestibular/uab2009/ na internet. A taxa de inscrição é de R$50,00. As provas objetivas e de redação do processo seletivo serão realizadas em 18 de janeiro. O candidato fará as provas no município do polo de apoio presencial para o qual se inscreveu.

Com modelo semipresencial, a UnB conta com a participação do Distrito Federal, Estados e Municípios que serão os polos de apoio presencial, no total de 33 localidades. Ao se inscrever, o candidato deverá informar em qual polo acompanhará o curso desejado. Nestes polos, durante o curso, o candidato aprovado no processo seletivo terá atividades obrigatórias, tais como: encontros, aulas práticas, tutoria e avaliações.

As 1.450 vagas de licenciatura a distância oferecidas pela UnB são integradas ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As disponibilidades são distribuídas entre os cursos de Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Geografia, Letras, Música, Pedagogia e Teatro, em 33 polos. Metade das vagas destina-se a professores da rede pública, que deverão atuar no município sede do polo de apoio presencial ou em cidades vizinhas.