Enfermagem exige conhecimento e atenção

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A responsabilidade do profissional de enfermagem não pode ser questionada. De certa forma ele, afinal, cuida da vida das pessoas ao auxiliar as equipes médicas e prestar assistência para aos pacientes que se encontram em fase de recuperação.

Para realizar uma função tão importante de forma adequada, é preciso que o enfermeiro se capacite e atualize constantemente. Visando a esse objetivo, o Portal Educação, uma das maiores empresas de ensino a distância do mundo, disponibiliza diversos cursos livres e de atualização para estudantes e profissionais voltados ao setor por meio do site Enfermagem Virtual (www.enfermagemvirtual.com.br).

Os cursos, segundo seus organizadores, têm a finalidade de proporcionar sólida formação profissional, possibilitando ao enfermeiro prestar assistência até mesmo aos pacientes em estado gravese com risco de morte. E, também, gerenciar trabalhos da área, emitir pareceres técnicos e realizar consultoria, entre outras funções.

As matrículas aos cursos de Enfermagem podem ser feitas regularmente até o dia 15 de cada mês e as aulas têm início programado para a mesma data. A carga horária dos cursos varia entre 60 horas e 100 horas e é definida de acordo com o projeto pedagógico proposto.
O período de aulas costuma durar dntre 30 a 45 dias. Entre as opções mais procuradase no site destacam-se a Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Administração e Gerenciamento de Serviço Hospitalar, Enfermagem em Cardiologia, Enfermagem em Centro-cirúrgico, entre outras.

As aulas on-line são disponibilizadas, segundo dirigentes da empresa, na plataforma Learning Management System. Trata-se de um sistema desenvolvido a partir de uma metodologia pedagógica que visa a auxiliar a promoção de ensino e aprendizagem virtual.

O acompanhamento do desempenho do estudante é feito por meio de avaliações on-line. Na última etapa, é aplicada uma prova com base em perguntas escolhidas de forma aleatória que deve ser respondida em um período máximo de uma hora. Para ser aprovado, o aluno deve atingir, no mínimo, a média seis. Ao concluir um curso, a empresa fornece o diploma correspondente ao estudante.

O Portal Educação é formado por 17 sites, sendo 16 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia.

Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados ao ensino a distância. Trabalhando com mais de 200 cursos livres e de atualização, a empresa já treinou e capacitou, em 2008, milhares de pessoas no Brasil e no exterior, estando presente em mais de 56 países.