Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

O Carnaval como turismo e negócio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A aproximação do fim do ano torna oportuno e atraente um curso oferecido pelo Portal Educação (www.portaleducacao.com.br/educacao/cursos/cursos_detalhes.asp?id=294). Tendo como tema "Carnaval: turismo e negócios" ele traz uma abordagem geral sobre a maior festa brasileira como prática cultural, suas origens, mostrando sua importância como atrativo turístico.
O curso conta com recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem. O investimento total a ser feito pelo aluno é de R$ 89,90. O sistema de ensino usado utiliza diversos recursos em tecnologia, mediada pela internet. A adoção do computador como recurso pedagógico, permite melhor interação entre teoria e prática. Além disso, realiza a troca de correspondência eletrônica  entre os professores tutores os participantes, viabiliza atividades complementares e o uso de objetos de aprendizagem.

Ao eliminar as barreiras físicas, o ensino a distância proporciona oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de horários. O acompanhamento do aluno, entretanto, é individual: o tutor o orienta de acordo com suas necessidades. Ao final do curso, é emitido um certificado como reconhecimento aos aprovados.

O curso "Carnaval: turismo e negócios" é dirigido a profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam se atualizar no assunto. Mas atende especialmente às pessoas envolvidas com as atividades turísticas. São aprovados os alunos que obtiverem desempenho igual ou superior a 60% (sessenta por cento) na prova on-line.

Entre os recursos disponibilizados no decorrer do curso incluem-se videoconferência em sala equipada com recursos de vídeo; bate-papo da sala de aula virtual com recursos de áudio; transmissão de vídeos (streaming); conteúdo disponível on-line com exercícios de fixação; conteúdo disponível em PDF; prova on-line para o aluno se programar; tutor especializado e ferramentas de apoio ao tutor para avaliação do aprendizadoanimações em Flash dispostas ao longo do curso; objetos de Aprendizagem complementares; enquetes Interativas relacionadas ao aprendizado; diário de bordo para anotações; demonstração do percentual de desempenho de andamento do curso; fórum de discussão e biblioteca.

Estatísticas

Artigos lidos
421318

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer