Site dedica todo espaço a cursos gratuitos

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Cursos de culinária, corte e costura, diversos informática, música e, também, ensinamentos mais amenos, como noções de esportes, trabalhos manuais ou realização amadora de truques e mágicas. Variado material desse tipo é oferecido gratuitamente pelo site IdealGratis (www.idealgratis.com/).

Muitos cursos podem ser considerados efetivamente profissionalizantes desde que a pessoa tenha facilidades para fazer auto-aprendizado.
 Este é o caso dos módulos de curso de corte e costura e de alguns da área de informática, como as vídeo-aulas que ensinam a linguagem de programação PHP.

Mas a diversidade de matérias disponibilizada pelo site é ampla. Abarca, por exemplo,  instruções sobre como operar na Bolsa de Valores até úteis aulas sobre Redação.

Efetivamente, um dos cursos mais visitados é o de corte e costura. Nele a pessoa pode aprender como identificar os vários tipos de tecidos, até obter boas noções sobre acabamentos finos manuais e feitos a máquina.  Os módulos de ensino incluem, ainda, princípios de composição do vestuário, etiqueta no vestir e como reconhecer e adequar o tipo de silhueta ao modelo correto de roupa.

Já o curso de PHP, disponibilizado pelo professor Gustavo Guanabara, recorre a aulas em vídeo para apresentar os principais detalhes dessa linguagem de programação. De acordo com seus ensinamentos, o PHP (hypertext preprocessor) é uma linguagem fácil de programação para a web que permite a construção de sites dinâmicos. E constitui "uma poderosa ferramenta de programação orientada a objetos".