Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Apostilas ajudam quem precisa economizar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Quem se prepara para concursos ou para exames vestibulares muitas vezes encontra conveniência em recorrer às apostilas em alguma etapa de sua preparação. Elas são especialmente úteis para as pessoas que estudam sozinhas ou querem diversificar as fontes de informação e de conhecimento. Além disso podem ser levadas para qualquer lugar, permitindo a aprendizagem inclusive nos momentos de folga, no trabalho.

Os aspectos práticos que fazem com que as apostilas sejam utilizadas por muitos estudantes vão além. O mais destacado deles é que esse tipo de material é bastante abrangente e tem baixo custo. Muitas vezes é por meio dele que as pessoas iniciam sua preparação. Com isso normalmente procuram formar uma base de conhecimentos para, em seguida, ingressar num programa de estudos mais intensivo em cursos preparatórios.

Diversos sites na internet oferecem apostilas a preços baixos e, até, gratuitamente. Como normalmente elas apresentam uma conformação utilitária, incorporam recursos e métodos para facilitar a aprendizagem de maneira que o estudante possa dispensar, nesta fase, a ajuda de professores.

Um recurso para isso são os testes e provas comentadas, que tornam o material essencialmente prático. Apostilas desse tipo são comercializadas, por exemplo, pela empresa PCI Concursos. Sua série "Testes Comentados" abarca vários aspectos de matérias como Português, Direito (Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Penal e do Trabalho), Matemática, Raciocínio Lógico, Contabilidade e Informática. Incluem também matérias de interesse para quem se dispõe a prestar os concursos mais disputados. Essas apostilas podem ser avaliadas e adquiridas no endereço www.pciconcursos.com.br/apostilas/.

Estatísticas

Artigos lidos
419809

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer