Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Mercado de ações pode ser melhor entendido agora

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A recente crise no mercado de capitais tirou o interesse da maioria das pessoas, principalmente assalariados e aposentados, em investir suas poupanças na Bolsa de Valores. A questão é que os problemas que cercaram os negócios com ações logo serão superados. E a Bolsa deverá atrair de novo a atenção dos pequenos investidores pelo simples motivo de que, tradicionalmente, no longo prazo, o mercado de capitais proporciona os maiores rendimentos ao dinheiro aplicado.

Os especialistas garantem que, passada a atual turbulência, provavelmente ainda em 2009, a Bolsa de Valores reconquistará a confiança de quem procura uma opção atraente para aplicar suas economias. As as lições da atual crise, de qualquer forma, terão o efeito de estimular as pessoas a conhecerem melhor o mercado de ações para diminuir riscos e, até, maximizar ganhos.

Assim, este é um bom momento para que os investidores em potencial conheçam a estrutura, meandros e mecanismos desse tipo de negócio. Os cursos oferecidos pela Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa, podem contribuir para que os pequenos investidores atuem de forma mais segura e eficaz nesse ambiente. Os ensinamentos oferecidos por meio da internet asseguram os instrumentos para que as pessoas interessadas apliquem melhor seu dinheiro e dêem início a uma aprendizagem que poderá avançar ao longo do tempo com as instruções e informações oferecidas pelo site da Bovespa (www.bovespa.com.br).

Além de caracterizar os mercados de títulos e ações, orientar as pessoas comuns sobre como investir, e apontar os mecanismos de proteção que atenuam os riscos dessas operações, o material disponibilizado pela Bovespa inclui testes on-line e simulações que indicam os possíveis resultados das aplicações projetadas.

Um bom início para toda essa aprendizagem são os cursos básicos "Mercado de Ações", "Mercado a Vista" e "Mercado de Opções" oferecidos on-line (www.bovespa.com.br/home/redirect.asp?end=/Investidor/CursoBasico/curso_bov.htm). Mas o interessado encontra vasto material no site para esclarecer dúvidas sobre o mercado de capitais e ampliar seus conhecimentos sobre a matéria.

Estatísticas

Artigos lidos
420733

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer