Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Gama Filho valoriza pós-graduação a distância

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, conta com um dos mais consistentes programas de pós-graduação lato sensu (nível de especialização) a distância do País. São dezenas de cursos autorizados pelo MEC, que atendem às áreas de Administração, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Educação, negócios e marketing (http://www.posead.com.br/).

As atividades estão concentradas no chamado Programa PosEAD, em que turmas de todos os cursos se iniciam todos os meses, atendendo a alunos dos todos os estados brasileiros. A carga horária da maioria dos programas é de 420 horas, sendo 360 horas para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos e 60 horas para elaboração do trabalho de conclusão do curso. O custo para o aluno varia de R$ 1 890 (na área de Educação) a R$ 3 540 (Direito e Administração, principalmente), valores que podem ser parcelados.

As atividades a distância incluem trabalhos em grupo, fóruns de discussão, estudo individual com material impresso e pela internet, contatos via e-mail para esclarecimento de dúvidas, aprofundamento e discussão de conteúdos.

Nos cursos de pós-graduação lato sensu a distância da Universidade Gama Filho há um encontro presencial obrigatório, quando o aluno realiza provas e apresenta o trabalho de conclusão de curso. Esta característica atende à Resolução do CNE / MEC no. 01 de 2001, que dispõe e regulamenta sobre os cursos de pós-graduação desse tipo realizados a distância. Para que a norma seja cumprida, a universidade conta com mais de 50 núcleos de atendimento nas principais cidades das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

O PosEAD contempla mais de 30 cursos de pós-graduação a distância que abarcam as áreas de Direito, Educação, Administração Pública, Meio Ambiente, MBAs, tecnologia da informação e agronegócios, entre outros. Além disso a Gama Filho oferece mais de 100 cursos livres a distância de capacitação, extensão, aperfeiçoamento e complementação de estudos.

Estatísticas

Artigos lidos
420692

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer