Católica Virtual divulga calendário acadêmico

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de encerrar em janeiro as inscrições a 19 cursos de pos-graduação a distância, a Universidade Católica de Brasília (CatólicaVirtual) está divulgando o calendário acadêmico de 2009 para os cursos de pós-graduação e extensão não-presenciais.

Os três encontros presenciais previstos para o decorrer das atividades serão realizados em 23 polos de apoio, distribuídos por todas as regiões brasileiras. Durante o primeiro deles, que dá início aos cursos, é feita a apresentação institucional da UCB Virtual, da equipe, da metodologia e dos conteudos, além da realização do treinamento no ambiente virtual de aprendizagem.

O encontro presencial intermediário tem por objetivo a realização de avaliação supervisionada sobre as unidades de estudo autônomo já cursadas. O de encerramento, por seu turno, acontece após o término do estudo autônomo, quando o estudante deve apresentar o trabalho de conclusão de curso à banca examinadora e realizar a avaliação final supervisionada. Os alunos podem optar por participar dos encontros presenciais na Universidade Católica de Brasília ou em um dos 23 Pólos de Educação a Distância – Pead – da UCB Virtual

Especializações - Os cursos ligados à Ciência da Educação e Humanidades, todos com duração de aproximadamente 18 meses, abarcam as especializações em Educação a Distância; em Gestão Educacional; em Gestão do Currículo e da Aprendizagem para Professores do Ensino Médio; em Ensino Religioso; em Filosofia e Existência; e especialização em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas, os cursos, também com duração de cerca de 18 meses, contemplam as seguintes especializações: em Gestão de Projetos; em Comércio Exterior com Ênfase em Empresas de Pequeno Porte; em Direitos Humanos; em Direito Constitucional; especialização em Direito do Estado; e os MBAs em Turismo: Planejamento, Gestão e Marketing; e em Padrões Internacionais de Auditoria Interna.

Integram, ainda, a área de Ciências Sociais Aplicadas, os cursos Gestão Estratégica de Organizações com Ênfase no Balanced Scorecard (BSC); as especializações em Gestão da Assistência Farmacêutica; em Gestão Estratégica da Logística, e em Consultoria Turística, as duas últimas com duração prevista de 12 meses. Completa a programação o curso de Gestão Estratégica Corporativa (Complementação do Curso Básico em Gestão), com duração de aproximadamente nove meses.

Na área de ciência e tecnologia, a UCB Virtual oferece o curso de pós-graduação a distância em Desenvolvimento de Sistemas em Software Livre, com duração em torno de 12 meses.