Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Caixa é autorizada a substituir terceirizados

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Caixa Econômica Federal foi autorizada, esta semana, a contratar funcionários concursados para substituir trabalhadores terceirizados encontrados em seu quadro de servidores. Na prática, isso corresponde a dizer que os aprovados no mais recente concurso da CEF, realizado no ano passado, serão convocados para assumir suas funções.

A autorização para isso consta de portaria publicada dia 7 pelo Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest) n Diário Oficial da União. A Caixa Econômica lembra que a substituição dos terceirizados cumpre um acordo feito com o Ministério Público do Trabalho, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A remuneração inicial para o cargo de técnico bancário corresponde a R$ 1 200,00, e o candidato precisa ter cursado o ensino médio. O concurso realizado pela Caixa no ano passado contou com o número recorde de 767 mil inscrições.

A portaria do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais assegura também à CEF o direito de repor funcionários desligados ou que vierem a se desligar do quadro funcional. Mas para isso precisam ser observados o limite máximo de 81.824 servidores e as dotações orçamentárias previamente aprovadas.

Estatísticas

Artigos lidos
420889

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer