Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Aprender a língua japonesa é desafio na internet

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
a aprendizagem de qualquer idioma. Normalmente as pessoas estudam o Inglês, o Francês e o Espanhol, línguas que têm mais a ver com a formação do povo e com a cultura brasileira. Mas nada impede que qualquer pessoa estude idomas menos convencionais, como o Chinês, o Japonês e o Árabe.

O japonês, especialmente, tem despertado interesse entre os brasileiros. Em parte, por conta da significativa parcela da população brasileira que possui antepassados japoneses. Em parte por causa do crescente estreitamento de relações entre o Brasil e o Japão. O Otaku Project, iniciativa que concentra esforços no ensino do japonês, ('http://op.xisde.net/) oferece um curso para quem tem a paciência e a persistência (ou, quem sabe, interesse) para estudar o idioma.

Efetivamente, logo em sua abertura o curso lembra que a estrutura da língua japonesa é diferente do português ou do inglês: o estudante "tem que ter mente aberta e paciência para aprender como as coisas funcionam". De início, a pessoa percebe que três sistemas de escrita são usados simultaneamente no Japão, o que já pode assustar os menos prevenidos.

Tradicionalmente, a escrita é de cima para baixo, da direita para a esquerda. O uso dos computadores, entretanto, popularizou a escrita horizontal "da esquerda para a direita e de cima para baixo, igualzinho à ocidental", conforme ressaltam os instrutores. E fez com que o texto no formato horizontal se difundisse, podendo ser encontrado em qualquer lugar.

Além das formas escritas e vocabulário, o curso do Otaku Project abrange gramática e aspectos da cultura do Japão."O objetivo é ensinar japonês de uma forma fácil porém completa". Os organizadores do curso alertam que "Isto tudo pode levar tempo, então tenha paciência e estude com calma, pois as lições também são feitas com calma. Não é de uma hora para a outra que você aprenderá tudo, o japonês é uma língua difícil, mas é só se dedicar que as dificuldades vão sendo superadas..."

Estatísticas

Artigos lidos
421322

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer