Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Senac ensina fundamentos da fotografia digital

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Quem pretende aperfeiçoar os conhecimentos e aplicá-los no trabalho encontra material de interesse no site do Senac-São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) dedicado ao ensino a distância (www.ead.sp.senac.br). São cursos cujos conteudos alcançam diversas especialidades e profissões. O interessado pode escolhê-los, ainda, de acordo com a densidade e duração.

Um treinamento destinado às pessoas que querem aprofundar os conhecimentos sobre fotografia digital, por exemplo - e, quem sabe, se profissionalizar na área -, tem carga horária de 24 horas. Totalmente ministrado a distância, esse curso básico ensina como capturar e manipular imagens digitais, compreendendo os procedimentos técnicos envolvidos no trabalho.

O participante adquire, ainda, conhecimentos sobre o funcionamento de uma câmera digital, as operações básicas de envio, armazenamento e impressão das fotografias produzidas.

Os pré-requisitos recomendados para quem quer fazer curso são poucos: haver cursado o ensino fundamental completo, possuir câmera digital de qualquer resolução e apresentar disponibilidade de aproximadamente 50 minutos diários para estudo. Além, evidentemente, de dispor de um computador conectado à internet e com equipamentos básicos de comunicação, como caixas de áudio ou fone de ouvido e microfone.

De acordo com o Senac-SP o método de ensino inclui espaços virtuais de aprendizagem como salas de bate papo e foruns de discussão, nos quais o participantes aprendem por meio de atividades interativas, com o tutor e com colegas de curso. Os alunos são avaliados por sua participação nos fóruns e pela realização dos trabalhos solicitados. Os chats são programados e anunciados antecipadamente.

O curso tem custo de R$ 387,00, que pode ser parcelado em duas vezes sem juros no boleto bancário ou cartão de crédito Mastercard.
Para pagamentos à vista o interessado recebe 5% de desconto no boleto bancário. O Senac confere certificado a ser enviado pelo Correio aos alunos aprovados no curso.

Estatísticas

Artigos lidos
419779

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer