Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Aprender finanças fica mais acessível ao empresariado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A expansão e crescente complexidade das empresas determinam que seus administradores estejam preparados para enfrentar renovados desafios. Ajuda consistente para isso pode ser proporcionadas por bons cursos disponíveis na internet, como o Finanças Aplicadas a Empresas , desenvolvido pelo professor Adriano Blatt.

Com carga horária de 15 horas, o curso atende a públicos com diferentes disponibilidades de tempo. O prazo de conclusão normal é de 60 dias, mas o aluno poderá acessá-lo durante 12 meses. O programa é direcionado a executivos de áreas financeiras e não financeiras, diretores, gerentes e profissionais que buscam conceitos e metodologias para melhorar o planejamento e controle financeiro das empresas.

Logo ao se matricular, o aluno recebe uma apostila com o conteudo do curso. E como recursos de suporte, conta com biblioteca online onde encontra indicações de livros, artigos e sites. Na comunidade de aprendizado, o estudante pode trocar conhecimento e experiêcia com outros alunos. O curso é interativo, dinâmico, prático, com apresentação de cases, exemplos e dicas do autor, conforme ressaltam seus promotores. Eventuais dúvidas são esclarecidas pelo professor em até dois dias úteis.

De acordo com os organizadores, com o curso online o participante se torna apto a planejar e controlar as finanças da sua empresa; avaliar investimentos e gastos utilizando conceitos contábeis; tomar decisões estratégicas com base em indicadores financeiros; adotar instrumentos para gerenciar riscos e analisar créditos; aplicar recursos financeiros usando as principais operações bancárias; prever e mensurar o retorno de investimentos.

Para participar, o interessado deve fazer um investimento de R$ 345,00, que pode ser dividido em três parcelas de R$ 115,00 no cartão de crédito.
 Ao concluir o curso, o aluno é avaliado e, se aprovado, recebe um certificado, via Correio.
 
O responsável pelo curso, Adriano Blatt, é doutor (PhD) pela Universidade de Washington; mestre em Administração de Empresas (MBA) pela Pacific Western University (EUA); graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP); pós-graduado em Gestão de Negócios com concentração em contabilidade e finanças pelo AMA Extension Institute (EUA). Detém, ainda, cursos de extensão, em Economia, pelo Henry George Institute (EUA); e em Engenharia Econômica, pela USP.

Estatísticas

Artigos lidos
421328

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer