Colegial
- Adalberto Ribeiro
- Intercâmbio
- Acessos: 2616
Estudar no exterior é experiência que fica para sempre
Empresas tradicionais que atuam nesse fomento já abriram inscrições aos estudantes que pretendem embarcar no segundo semestre, em julho ou setembro. A agência Brazilian Exchange (Bex), que está no mercado desde 1992, indica com países que recebem maior demanda desse público a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia.
A duração pode variar de seis a 12 meses. Como interessante suporte, a empresa acompanha o estudante na avaliação de qual país é mais conveniente ao seu perfil. A Bex também aplica o teste recomendado pela Universidade de Michigan (USA) para verificar se o estudante possui base suficiente e se está preparado para a aventura cultural em que pretende imergir.
A agência é especializada em high school, cursos e trabalho no exterior. Mas também oferece programas de férias, quando os estudantes têm a oportunidade de estudar um novo idioma e fazer interessante excursão, em contato com países e culturas diferentes.
A Bex organiza programas de grupos nas férias de janeiro e julho. Existem opções para grupos entre 8 e 12 anos, entre 12 e 16 anos e a partir de 16 anos, alem de grupos para adultos. O programa inclui curso de idioma, excursões e atividades recreativas, tudo com acompanhamento de guias especializados.
A empresa tem sede operacional em Salvador e escritórios regionais em mais de 10 cidades brasileiras. E desenvolve programas de férias nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Austrália e França.