Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Estudar no exterior é experiência que fica para sempre

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
nem aceitar a primeira proposta que aparece. Todo mundo sabe que participar de um programa de intercâmbio depende de muito planejamento. Convém procurar empresas e entidades com experiência na atividade e começar os preparativos com bastante antecedência. Se a visita a outro país tiver como objetivo estudos regulares, como cursar um período do segundo grau (high school), todas decisões devem ser tomadas com pelo menos seis meses de antecedência.

Empresas tradicionais que atuam nesse fomento já abriram inscrições aos estudantes que pretendem embarcar no segundo semestre, em julho ou setembro. A agência Brazilian Exchange (Bex), que está no mercado desde 1992, indica com países que recebem maior demanda desse público a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia.

A duração pode variar de seis a 12 meses. Como interessante suporte, a empresa acompanha o estudante na avaliação de qual país é mais conveniente ao seu perfil. A Bex também aplica o teste recomendado pela Universidade de Michigan (USA) para verificar se o estudante possui base suficiente e se está preparado para a aventura cultural em que pretende imergir.
 

A agência é especializada em high school, cursos e trabalho no exterior. Mas também oferece programas de férias, quando os estudantes têm a oportunidade de estudar um novo idioma e fazer interessante excursão, em contato com países e culturas diferentes.

A Bex organiza programas de grupos nas férias de janeiro e julho. Existem opções para grupos entre 8 e 12 anos, entre 12 e 16 anos e a partir de 16 anos, alem de grupos para adultos. O programa inclui curso de idioma, excursões e atividades recreativas, tudo com acompanhamento de guias especializados.

A empresa tem sede operacional em Salvador e escritórios regionais em mais de 10 cidades brasileiras. E desenvolve programas de férias nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Austrália e França.

Estatísticas

Artigos lidos
419840

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer