Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Ministério inscreve policiais em treinamento até dia 12

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os policiais interessados poderão se candidatar entre os dias 8 e 12 de maio aos 46 cursos a distância previstos nessa nova etapa do treinamento patrocinado pelo Ministério da Justiça. Estão incluídos aí oito novos temas de estudos, que não haviam sido oferecidos nos ciclos anteriores. As atividades se desenvolverão no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) em atendimento a policiais federais, rodoviários federais, civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Os cursos terão carga horária entre 40 e 60 horas.

Para se inscreverem ao 16º ciclo de estudos os candidatos devem acessar o site do Ministério da Justiça e se cadastrar como "usuários" por meio de um login e senha. A partir daí o profissional da área oficial de segurança terá acesso a uma ficha de inscrição para preenchimento, fazendo a opção pelo tema de sua preferência. A confirmação se sua matrícula foi homologada ou não será encaminhada ao candidato por e-mail.

O último ciclo de estudos encerrou as inscrições no início de fevereiro, depois de totalizar 130 mil pessoas cadastradas, No decorrer dos cursos, os participantes poderão esclarecer dúvidas com equipes de tutores que mobilizaram 1 200 profissionais para atenderem a mais de duas mil turmas com até 50 alunos por sala virtual. Os tutores também vão indicar tarefas e fazer a avaliação do rendimento dos alunos. Os interessados que não dispõem de acesso à internet podem participar dos cursos em 210 telecentros instalados nos estados.

A distância
- Criada em 2005 pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso dos profissionais destes profissionais aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes.

A rede conta com estrutura baseada nas 27 Unidades da Federação por meio de 270 telecentros em funcionamento nas capitais e principais municípios do interior. Os cursos são disponibilizados em ciclos. A cada ano realizam-se quatro ciclos de aulas dos quais participam, pelo menos, 130 mil alunos por ciclo.

Estatísticas

Artigos lidos
419791

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer