Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Aprendizagem de Francês pode ser feita via internet

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
As pessoas que se interessam pela aprendizagem de um ou mais idiomas encontram inúmeras possibilidades na internet. E alguns cursos com qualidade reconhecida e uma vantagem adicional: são gratuitos e, até, contam com reconhecimento oficial.

Este é o caso do curso de Francês Francoclic. Resultado de um acordo de ensino a distância firmado pelo Ministério da Educação brasileiro e a Embaixada da França, o curso possui metodologia e material didático semelhantes aos encontrados nos mais conhecidos - e pagos - programas de ensino criados por instituições particulares. Coloca à disposição do aluno lições em texto, aulas em vídeo e exercícios variados. Sem esquecer um consistente conteudo sobre a cultura francesa.

O objetivo do projeto, segundo o Ministério da Educação, é fornecer recursos pedagógicos para alunos e professores interessados no ensino e aprendizado do idioma francês. O método de aprendizagem foi especialmente concebido para o público brasileiro, com formato que lembra o das telenovelas. Divido em 24 lições, o curso é composto de vídeos, exercícios de acompahamento e pontos de gramática.    

Cada uma apresenta cinco vídeos com situações do cotidiano em francês e comentários em português. Segundo o MEC, o material pode servir tanto para quem nunca teve contato com o idioma quanto para alunos de diferentes níveis.

No site o estudante encontra, também, episódios do programa francês France Feelings, fichas pedagógicas, exercícios corrigidos e transcrições dos vídeos. O programa é divulgado semanalmente pelo canal educativo TV Escola, do Ministério da Educação.    

De acordo com os organizadores, este módulo foi especialmente realizado para oferecer links contendo informacões e atualidades sobre a língua francesa e os países que adotam esse idioma. Divididos por temas, os links indicam sites úteis e de qualidade.    

Existe, ainda, no site, o módulo AgriScola. Este método de francês de especialidade, destinado ao mundo agrícola, foi elaborado a partir de um filme de 25 minutos, com possibilidade de dublagem ou de legendagem em português. Por meio dele, o usuário tem acesso aos assistentes de comunicação, gramática e técnica.    

E, por último, o site Francoclic apresenta o componente Images de France, com numerosas fotos sobre a França livre de direitos e classificadas por tema. Trata-se de uma adaptação do Cd-Rom Images de France - terceira edição, desenvolvido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

Estatísticas

Artigos lidos
419805

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer