Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Treinamento ajuda quem quer atuar no telemarketing

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{mosimage}Poucos ramos de atividade têm mostrado capacidade de empregar tanto como os serviços de telemarketing. Ajustada aos segmentos da economia que mais crescem, a atividade se transforma numa das principais portas de acesso ao mercado de trabalho.

Existe uma estimativa de que aproximadamente 790 mil pessoas trabalhem no atendimento e orientação ao público, nos chamados call centers, no Brasil. Tanto quanto as vagas que se abrem pela expansão das atividades, é preciso considerar as oportunidades que surgem devido à alta rotatividade verificada nesse ramo. Estudo desenvolvido pela Unicamp (Universidade de Campinas-SP) indica que o número de atendentes que deixa o serviço chega a 96% do total num prazo de dois anos.

Dessa forma, quase sempre as empresas apresentam boa disponibilidade de vagas. Mas para ocupá-las, é preciso que o candidato esteja bem preparado. Primeiro, para corresponder ao que o empregador espera dele. Depois, para enfrentar as pressões e o estresse que a profissão impõe - e que determina a expressiva rotatividade do segmento.

Existem no mercado alguns cursos a distância em condições de assegurar esse treinamento e facilitar a vida de quem quer trabalhar numa empresa de telemarketing. Um dos que apresentam melhor custo benefício é o oferecido pelo site Cursos 24 Horas. De baixo custo - o investimento se limita a uma parcela de R$ 30,00 - o curso tem atraído as atenções inclusive de grandes empresas, que reconhecem a qualidade desse treinamento.

De acordo com os organizadores, o curso de telemarketing foi criado com o propósito de ensinar as principais técnicas empregadas no serviço, como fechar as vendas, como tratar as objeções, e muitas outras que certamente serão úteis ao trabalho a ser desenvolvido no dia-a-dia. Ao sair do curso o aluno "estará apto para trabalhar como operador ou gerente de telemarketing", garantem. "Se você já trabalha ou trabalhou com Telemarketing, o curso é uma ótima oportunidade para aprimorar suas técnicas de atendimento e vendas".

Os tópicos do curso de Telemarketing incluem temas como introdução ao Telemarketing, vantagens e funcionamento do serviço. O que é marketing direto, mala direta e database marketing. Televenda e telemarketing; call center. Telemarketing como sistema, estilos de operação, ligações receptivas e como acalmar o cliente.

O curso aborda também aspectos como técnicas de operação; conhecimento de produtos e serviços; argumentação planejada; desenvolvendo um roteiro; como superar objeções; como fechar vendas; agilidade mental; postura profissional; vocabulário; direitos e obrigações; código de ética; e tecnologia.

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