Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Sistemas e rede dão apoio crescente à educação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A decisão de expandi-los tem sido reafirmada pelos Ministérios do Planejamento, Educação, Comunicações e Ciência e Tecnologia. A meta do governo é levar laboratórios de informática a mais de 100 mil escolas até 2010. Também as conexões à internet estão sendo implementadas pelo governo. Mais de 56 mil escolas devem ser conectadas até o final próximo ano, sendo que 80% delas, na avaliação do Ministério da Educação, já estarão ligadas à web ainda em 2009.

Até o momento, o Ministério da Educação instalou laboratórios de informática em mais de 24 mil escolas por meio do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado). O secretário de Educação a Distância do ministério, Carlos Eduardo Bielschowsky, á ressaltou que o Proinfo Integrado integra um conjunto de ações voltadas para a dinamização da sala de aula. Ele entende que para garantir essa melhoria, é necessário ir além da distribuição de laboratórios de informática, oferecendo cursos aos professores e também conteúdo pedagógico adequado.
 
Para utilizar a tecnologia, também estão sendo oferecidos dois cursos: mídias na educação e tecnologias na educação. Ao todo, ambos já formaram 160 mil professores, em 2008, e a meta para este ano é dobrar o número de professores capacitados para utilizar as tecnologias da informação na escola.

O assessor especial da Presidência da República César Alvarez avalia que as políticas públicas de inclusão digital devem ser vistas principalmente como políticas de inclusão social. “A tecnologia nos permite criar oportunidades. Mais do que acessar a Internet, é importante que as pessoas saibam criticar, produzir e modificar os conteúdos publicados nela”, opina.

Estatísticas

Artigos lidos
419816

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer