Material plástico perde seus mistérios

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Quem trabalha com plásticos, ou se interessa em conhecer em maior profundidade esse material e suas potencialidades - inclusive no que se refere a reciclagem -, conta com um curso por correspondência que pode ser bastante útil. Apoiado por entidades como a Associação Brasileira da Indústria Plástica, o Instituto Nacional do Plástico, o Sindicato de Indústria de Resinas Sintéticas do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira de Polímeros, o Curso Básico Intensivo de Plásticos, organizado por uma publicação especializada tem custo total de R$ 80,00.

Além das aulas contendo os mais variados assuntos pertinentes à matéria, após cada lição é apresentado glossário de termos, sobretudo técnicos, empregados, e um questionário para avaliação da aprendizagem. O curso contém informações seguras e atualizadas sobre plásticos e "polímeros em geral, preenchendo, neste sentido, uma lacuna do ensino profissionalizante nacional".

O curso consta de 35 aulas, agrupadas, para efeito de envio ao aluno, em oito pacotes de quatro aulas e um pacote de três aulas. Cada aula é dividida em duas partes: conteúdo teórico, em páginas numeradas; e folha de questionário, em página não numerada. E cada pacote contém, também, uma folha de respostas relacionadas à aprendizagem feita nas quatro aulas, em página também não numerada.

As folhas de respostas, com o nome do aluno, seu número de inscrição e as respostas marcadas, devem ser remetidas à organização do curso. O envio poderá ser feito por fax ou pelo correio. O pacote de aulas seguinte só será enviado ao aluno junto com a correção e avaliação da folha de respostas do grupo de aulas anterior.

Ao final do curso, para que todo o material seja melhor organizado, o aluno recebe um  prefácio do Curso Básico Intensivo de Plásticos, juntamente com apêndices como índices e referências bibliográficas, e o certificado de conclusão. Atualmente, mais de 1 500 pessoas estão inscritas nesse sistema de aprendizagem por correspondência.
Qualquer interessado nesse tipo de conhecimento, desde que tenha cursado o primeiro grau, pode fazer o curso.