Conhecer logística é boa opção para obter emprego

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Logística tornou-se um dos termos mais citados nesses tempos de integração comercial e globalização econômica. Lembrada, mas pouco conhecida pelas pessoas comuns, a palavra embute em si conceitos capazes de determinar a capacidade de uma empresa ou prestador de serviço de atender a uma das mais competitivas atividades do mundo atual.

Na definição difundida pelo Sebrae-SP, logística "é o processo de planejar, executar e controlar eficientemente, a custo correto, o transporte, movimentação e amazenagem de produtos dentro e fora das empresas, garantindo a integridade e os prazos de entrega dos produtos aos usuários e clientes". Portanto um importante nicho para o desenvolvimento de competências e habilidades que interferem em todos os patamares do mercado. E que exige profissionais habilitados, soluções dinâmicas, e processos lógicos em condições de atenderem ao abastecimento de produtos e serviços.

Toda essa complexidade pode ser melhor entendida com a ajuda de atualizados cursos de qualificação. Entre outros motivos porque a logística está a demandar crescentes quantitativos de trabalho especializado e abre um expressivo campo de emprego em todo o Brasil. Uma alternativa para isso é o curso a distância "Logística empresarial", oferecido pela Escola Superior Aberta do Brasil - Esab.
 
Caracterizado como qualificação básica, o programa é destinado a administradores, economistas e contabilistas, bem como "profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão profunda da cadeia de suprimentos". Com carga horária de 120 horas/aula e duração estimada de três meses, este é um curso aberto, em condições de atender a qualquer interessado, independentemente do nível de escolaridade. O investimento para frequentá-lo é de R$ 540,00, que podem ser divididos em até três parcelas.

A estrutura curricular inclui os módulos "Ferramentas de Gestão em Logística", "Logística de Transporte e Gestão de Logística Internacional" e "Logística de Distribuição". Para isso são desenvolvidos temas como canais de marketing, distribuição, canais eletrônicos, desenho de canais, distribuição física, transporte, armazenagem, processamento de pedidos, manuseio de materiais, e sistemas logísticos.   

O curso confere  certificado com validade nacional emitido pela própria ESAB.