PUC-Rio oferece intercâmbio permanente

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) mantém um consistente programa de intercâmbio acadêmico com instituições de ensino de vários continentes. O acordo mais recente foi firmado com a Universidade de Tel Aviv, que permitirá que alunos da PUC estudem em Israel (e vice-versa), com reconhecimento de créditos destes cursos na grade curricular nas respectivas universidades.

Modalidade semelhante de intercâmbio é realizada com instituições de ensino européias, principalmente da Alemanha, Espanha e Portugal, da América do Norte (Estados Unidos e México) além da Nova Zelândia, na Oceania, e África - onde é possível estudar em Gana, Moçambique e África do Sul. Os interessados devem se inscrever a esses programas com antecipação de aproximadamente um ano em relação ao período previsto para iniciarem as atividades letivas no exterior.

Para os alunos regularmente matriculados na Pontifícia Universiddade Católica do Rio de Janeiro são oferecidas dois tipos de intercâmbio com universidades estrangeiras. O acadêmico, com duração de seis meses a um ano, com matérias correspondentes às que o aluno cursa da PUC tendo continuidade normal nos outros países. E o intercâmbio dupla-diplomação, em que o aluno recebe dois diplomas, um da PUC e outro da universidade estrangeira. Esta alternativa é desenvolvida em períodos de um ano e meio a dois anos letivos, e focada em disciplinas pré-determinadas.

A PUC-Rio conta também com programas de intercâmbio de curta duração, de três a nove semanas (janeiro/fevereiro e julho), destinados principalmente ao aprendizado de línguas em universidades do exterior. Esses planos estão disponíveis para toda a comunidade ligada à instituição - alunos, ex-alunos, professores e funcionários.

Mais informações: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação Central de Cooperação Internacional.