Futuro digital é tema de site mantido pela Intel

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Estão disponíveis no endereço nextgenerationcenter.com módulos sobre negócios on-line, com títulos direcionados às atividades de e-business, à empresa digital e à nova geração da internet, chamada web 2.0.

Para fazer qualquer dos cursos, basta o interessado registrar um cadastro no site  e, em seguida, começar a aprendizagem. Em todos eles, os últimos módulos tratam das tendências e perspectivas futuras dos negócios que se instalam ou usam o ambiente da internet, das empresas digitais e segunda geração da web.

O módulo e-business aponta a imposição que a competitividade e a volatilidade do mercado atual determinam às corporações para que se projetem além das fronteiras físicas, ampliando sua área de atuação para a internet. Nele, é possível aprender sobre a origem dos negócios on-line, como e por que as organizações chegaram a esse estágio, e o que deve acontecer daqui para frente com a informação globalizada.
www.
As empresas do universo digital, de sua parte, esperam que a tecnologia seja capaz de ajudar a resolver problemas, reduzir custos com tecnlogia da informação e aumentar a competitividade. São as exigências consideradas naturais da era digital. O tema é tratado num segundo módulo oferecido pelo site Next G.

As considerações sobre a web 2.0 também descortinam um futuro intrigante. Configurada dez anos depois da primeira onda que fez explodir a Internet no mundo, esta nova Internet traz como diferencial, segund o Next G, a ação colaborativa. Ela toma forma nos sites de relacionamento, como o Orkut, ou de participação coletiva como You Tube (de vídeos) e Wikipedia (a enciclopédia coletiva da Internet).

Entre outros fenômenos semelhantes, ganha espaço, também, a Second Life. "Se a primeira Internet revolucionou a atividade das empresas, acelerando a comunicação e permitindo maior integração e velocidade nas cadeias produtivas, quais serão os impactos da Web 2.0 no mundo corporativo?" indaga o material de divulgação relacionado ao terceiro módulo disponibilizado atualmente pelo serviço mantido pela Intel.