Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Alunos de cursos presenciais podem ter apoio na web

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Os alunos dos cursos de graduação presencial da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) podem agora optar por cursar disciplinas na modalidade a distância. A vantagem, segundo a universidade, é que o estudante pode adequar os estudos à sua rotina. Aos matriculados nos cursos presenciais é permitida a escolha de até 20% da carga horária total do curso na modalidade a distância. A matrícula segue os mesmos procedimentos e critérios das disciplinas ofertadas presencialmente.

São programadas três provas presenciais durante o semestre, com datas definidas no calendário acadêmico, sendo a terceira para fins de reavaliação. As provas acontecem no campus ou unidade de origem do aluno, sempre nos finais de semana, no período da tarde.

Os alunos matriculados em disciplinas a distância devem possuir alguns requisitos tecnológicos básicos, como computador e acesso à internet. As atividades a distância são feitas pela web e o aluno conta com o apoio dos professores, tutores e da equipe acadêmica e tecnológica da PUC Minas Virtual. A carga horária da cada matéria é desenvolvida ao longo do semestre letivo.

A universidade lembra que não existe um horário determinado para o aluno se conectar ao ambiente virtual de aprendizagem. Ele faz sua própria programação de estudos, levando em consideração a rotina que costuma observar diariamente.

O importante, de acordo com a PUC-Minas, é verificar as atividades propostas e realizá-las nos prazos determinados pelos professores. Geralmente são agendados encontros on line (chats) ou webconferências e videoconferências, de acordo com a programação da disciplina.

Os estudantes recebem um CD Rom com o manual do aluno, softwares e, em alguns casos, com videoaulas da disciplina. Na primeira semana de estudos, o aluno passa por uma capacitação tecnológica para se familiarizar com o ambiente virtual de aprendizagem. Terminada esta etapa, começa a desenvolver as atividades relativas ao conteúdo, constantes do cronograma da disciplina.

Estatísticas

Artigos lidos
421818

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer