Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

No DF, bolsas de estudo ajudam a melhorar o ensino

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Distrito Federal encontrou uma forma criativa de garantir os estudos de universitários carentes e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade da assistência oferecida pela rede oficial de ensino. Cerca de 800 estudantes que não conseguiam pagar as mensalidades dos cursos superiores em que ingressaram vão prestar serviços no programa de Educação Integral do Ensino Público do DF como contrapartida pela bolsa de estudos que recebem do governo.

Os estudantes selecionados para a Bolsa Universitária Integral, patrocinada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF, depois de assinar o termo de compromisso relacionado ao programa de bolsas de estudos, começam a ser direcionados a atividades relacionadas ao curso escolhido na universidade. Na condição de estagiários, os bolsistas atuarão nas escolas públicas auxiliando no reforço de disciplinas curriculares e em atividades complementares do interesse das comunidades.

“Na medida do possível, todos serão direcionados a escolas próximas de suas casas ou faculdades”, promete o secretário de Ciência e Tecnologia Izalci Lucas. Para Nídia Campos, selecionada para estudar Eventos, na UDF, o estágio é uma forma muito justa e inteligente de retribuir o apoio do Governo. “Eu não teria outra forma de estudar. Não poderia pagar meus estudos. Principalmente agora, com uma filha. O Bolsa Universitária Integral é uma grande oportunidade para mim”, reconheceu a estudante, ao participar do 1º Encontro dos Bolsistas carregando, nos braços, a pequena Luíza, de apenas cinco meses.

Durante o encontro, o Secretário Izalci fez questão de ressaltar: “Todos vocês, bolsistas, são de fundamental importância para que a Educação Integral dê certo aqui no DF. Aproveitem essa oportunidade e façam o melhor que puderem por cada uma das crianças a quem atenderem.”

Hoje, há 140 escolas públicas inseridas pelo Governo na educação integral. “Até julho, o objetivo é que esse número aumente para 200”, anunciou o Governador José Roberto Arruda.

Estatísticas

Artigos lidos
419848

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer