Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Programa E-tec se consolida no Distrito Federal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Nova oportunidade para que os jovens do Distrito Federal façam um curso profissionalizante por meio do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-tec) está prevista para o segundo semestre de 2009. Depois de terem acesso a formação nas áreas de nutrição e dietética, informática, telecomunicações e enfermagem, em cursos iniciados no final de abril, para o próximo período está previstos, além daqueles, os cursos de gestão empresarial e sistemas de informação.

Ao todo, foram criadas, até agora, 1.950 vagas para formação profissional de nível médio a distância. em cursos com duração média de dois anos cada. O investimento total é de R$ 5,1 milhões. O programa resulta de uma parceria entre o governo do Distrito Federal e as secretarias de Educação a Distância (Seed) e Educação Profissional Tecnologia (Setec) do Ministério da Educação.

Segundo o diretor de Regulação e Supervisão em Educação a Distância do MEC, Hélio Chaves Filho, a chegada do E-tec ao Distrito Federal leva cursos técnicos às comunidades localizadas distantes dos grandes centros. “Existe uma demanda grande desses profissionais na área de serviço. Estamos qualificando esses técnicos de nível médio para o mercado de trabalho”, avalia.

Os cursos estão sendo oferecidos nos centros de educação profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal em Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e Planaltina, onde também serão feitas as inscrições ao processo seletivo previsto para o segundo semestre deste ano.

Estatísticas

Artigos lidos
419775

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer