MEC torna a Ead mais transparente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A ferramenta, chamada de Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para a Educação a Distância e Pólos de Apoio Presencial (Siead), possibilita a realização de pesquisas sobre as instituições reconhecidas pelo MEC e sua situação. (Acesse aqui)

Para o diretor de regulação e supervisão em educação a distância do Ministério da Educação, Hélio Chaves Filho, o Siead deverá coibir irregularidades por parte de instituições não credenciadas e auxiliará o cidadão a fazer a melhor escolha. “O sistema torna o processo mais transparente com a divulgação dos dados”, diz.

Os estudantes terão, por meio desse mecanismo, acesso às informações sobre as 186 instituições de ensino credenciadas junto ao MEC, como portaria, tipo e situação do credenciamento. Os dados sobre os polos de apoio presencial, onde os estudantes são atendidos em visitas preprogramadas, também estão no site. A busca pode ser feita por região, estado ou município.

O instrumento faz parte de um processo de supervisão intensificado desde o início de 2008 pelo Ministério da Educação. Nesse período foram supervisionadas 13 instituições, em condições de atender a 462 mil alunos, representando 61% do total de 760.599 estudantes de educação a distância no País.

Teste BANNER DIR OVERRIDE

Estatísticas

Artigos lidos
309824

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2019 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer