Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Processos gerenciais são tema de curso da FGV Online

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) recebe, até o dia 20 de junho, inscrições ao curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, ministrado a distância e organizado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), integrante de sua estrutura.

O curso é estruturado em seis módulos semestrais, com duração de três anos e carga horária de 1.800 horas. Ao final de cada duas disciplinas, é realizado um encontro presencial de 18 horas, em um final de semana. Ao todo são oferecidas 500 vagas: 50 para Brasília, 50 para Curitiba, 100 para o Rio de Janeiro, 250 para São Paulo e 50 para Manaus. O exame de seleção será realizado no dia 5 de julho e a aula presencial inaugural, no dia 2 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pela internet e os interessados podem obter mais informações no endereço da FGV Online.

Mesmo sendo a distância, a Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais contará com pólos como referências físicas, onde os alunos realizarão as atividades presenciais do curso – os seminários, os workshops e as provas. Além disso, nas cinco cidades-polo eles encontrarão estrutura de apoio como laboratório e biblioteca, além de suporte de secretaria.

A Fundação Getúlio Vargas esclarece que o curso tem por objetivo "qualificar, de forma rápida e focada, os profissionais que atuam em nosso competitivo mercado de trabalho". Como parte das disciplinas do curso, estão previstas várias atividades online. E a cada semestre é trabalhado um bloco curricular, constituído de matérias afins.

De acordo com a instituição, a Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, a distância, tem ênfase em gestão empresarial e abrange métodos e teorias orientadas a investigações, avaliações e aperfeiçoamentos tecnológicos com foco nas aplicações dos conhecimentos a processos, produtos e serviços.

O curso pretende atender especialmente "a um público que se vê privado de ingressar no ensino superior, seja pela falta de tempo a ser gasto em sala de aula e transporte, seja pela falta de instituições de ensino superior de alto nível próximas a suas residências. E, também, a profissionais já colocados no mercado de trabalho, que não tiveram a oportunidade de concluir uma graduação e que desejam crescer em sua carreira. Por último, visa a suprir a demanda de instituições e empresas que buscam qualificar seus executivos em vários postos ou funções.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais foi autorizado pela Portaria MEC nº 1.231, de 18 de dezembro de 2007, que credencia a EBAPE a ministrar cursos superiores a distância.

Estatísticas

Artigos lidos
420697

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer