Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Turismo abre boas oportunidades para os jovens

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os profissionais e acadêmicos das áreas de turismo e hotelaria contam com um site específico onde podem se atualizar com notícias, artigos, e se inscrever nos diversos cursos que ali oferecidos. O Portal Turismo e Hotelaria oferece cursos livres de atualização profissional com duração de 60 a 100 horas. Planejamento Turístico, Gestão e Administração de Pousadas, Gestão Hoteleira, Turismo Rural, são alguns dos programas oferecidos.

O turismo é uma atividade que demanda uma forte dedicação dos profissionais que atuam na área. A profissão envolve uma multiplicidade de serviços: transporte, hospedagem, alimentação, agenciameonto, trabalho de intérprete e tradutor, guias turísticos, organização de eventos, entretenimento, etc. São muitas empresas e profissionais envolvidos, diversas interações que tornam a atividade especialmente complexa.

O especialistas entendem que o turismo está apenas "engatinhando" no Brasil. O País possui grandes potencialidades, mas ainda pouco exploradas. Um dos fatores para que a atividade se desenvolva está ligado ao convencimento das pessoas que atuam no setor de que é possível realizar o turismo sustentável, responsável. O potencial do Brasil é um dos mais diversificados e, com suporte adequado dos organismos oficiais, o País pode se tornar um dos principais destinos turísticos do mundo.

Os novos profissionais contam com um futuro promissor nessa área. A vantagem do turismo é que quanto mais interesse e conhecimento, mais a pessoa evolui. Hoje, existem muitos jovens ocupando cargos importantes dentro do mercado de turismo. Engana-se, no entanto, quem acha que o profissional vai passar a vida viajando.

É uma profissão em que se viaja bastante, mas sempre a trabalho. O campo de atuação em turismo é bem mais amplo e complexo. O curso de bacharelado baseia-se em três pilares: humanidades (geografia, sociologia e história), administração e gestão, e as disciplinas específicas, como governança, meios de hospedagem, alimentos e bebidas.

Os cursos técnicos, sequenciais e de tecnologia são mais curtos e indicados para quem já atua no mercado de trabalho. Enquanto os cursos de hotelaria estão voltados à gestão e ao desenvolvimento de empreendimentos de hospedagem  - entre eles a hotelaria hospitalar - os de turismo estudam a organização da atividade turística e seus diversos aspectos, como a área de transportes, de eventos e de lazer.

Estatísticas

Artigos lidos
421305

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer