Cursos formam pessoal de agências de viagens

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A iniciativa integra o programa Proagência especialmente criado pelas duas entidades. As inscrições, gratuitas, para a atual fase da programação, serão aceitas até o dia 4 de março no Portal da  Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Abav. Os interesssados podem se candidatar aos cursos “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo” e “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas”.

Após o processo de seleção, as duas turmas deverão começar as atividades dia 21 de março. Para este ano o convênio programou cinco novas turmas. Além das de março, outras três serão formadas em abril.

Para participar do sistema de educação a distância, o aluno precisa ter disponibilidade para dedicar de uma a duas horas diariamente,e dispor de internet banda larga. As atividades são oferecidas por meio de plataformas de estudos onde o aluno acessa o conteúdo programático e pode participar de chats e bate-papos com o professor e com outros alunos.

Os organizadores afirmam que o curso “Gestão de Roteiros no Turismo Receptivo” visa aconsolidar os profissionais como operadores de receptivo, tendo como foco a criação de roteiros turísticos locais, individuais ou em grupos. Também vai mostrar aos participantes formas de valorizar os atrativos turísticos do local e zelar pelas questões relacionadas à sustentabilidade do destino. O curso é direcionado a operadores e agentes de viagens e será ministrado pelo consultor Carlos Silvério ao longo de três semanas, com carga horária de 20h.

Já o “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas” se propõe a ensinar como gerenciar a empresa de maneira eficiente, adequando-as aos desafios do mercado de maneira otimizada. Indica como direcionar objetivamente a estratégia de vendas da empresa, garantindo-lhe sustentabilidade econômica, mantendo-a dentro do planejamento financeiro anual.

Voltado aos gestores de agências de viagens, o curso terá como responsável o tutor Victor Lamas, observando carga horária de 35h distribuídas ao longo de cinco semanas. Para participar do método de Educação à Distância, é necessário que o aluno possua a  possiibilidade de dedicar diária de uma a duas horas diárias aos estudos, e tenha internet banda larga. As atividades são disponibilizadas através de plataformas de estudos onde o
aluno acessa o conteúdo programático e pode participar de chats e bate-papo com professor e outros alunos.