Reino Unido dá bolsas para pós-graduação

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estão abertas no Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido as inscrições ao Programa Chevening, que oferece bolsas para cursos de especialização ou mestrado em mais de 130 universidades do país. O prazo para as candidaturas vai até o dia 31 de março.

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve ser brasileiro, morar e trabalhar no Brasil, possuir curso superior completo, pelo menos dois anos de experiência profissional e domínio da língua inglesa. Convém também que o interessado tenha se destacado na sua área de atuação e deseje estabelecer vínculos com o Reino Unido.

O programa oferece auxílios de até 12 mil libras esterlinas para cobrir as taxas do curso ou os custos de manutenção do bolsista – o que não inclui despesas com a família do estudante. As passagens aéreas não são pagas pelo Chevening, apenas em casos especiais selecionados a critério do programa.

O candidato à bolsa assumirá a responsabilidade por conseguir uma vaga na universidade britânica. O British Council disponibiliza uma lista completa com os endereços das páginas das instituições britânicas.

As áreas de estudo priorizadas na seleção dos candidatos são: “Mudança climática, desenvolvimento sustentável e energia”, “Finanças e economia”, “Políticas e administração esportiva”, “Ciências e inovação”, “Relações internacionais e desenvolvimento”, “Resolução de conflitos e segurança” e áreas do direito relacionadas a todos esses setores. Mais informações