Unisinos oferece suporte a carreiras

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Por meio da Unisinos Carreiras, a universidade  oferece cursos específicos para alunos e egressos da universidade. Com preços acessíveis, o objetivo das ofertas é contribuir para a capacitação e empregabilidade de universitários e ex-alunos. Os cursos estão programados para os meses de março, abril, maio e junho, e alguns estão com inscrições abertas.

Em março, acontecem os cursos “Como gerir sua carreira e manter empregabilidade sempre”, “Relacionamento Interpessoal”, “Comunicação, dicção e oratória”, “Planejamento de carreira”, “Resiliência” e “Coaching para alunos – seja bem sucedido no mercado de trabalho”. No mês de abril, além do “Aconselhamento de carreira (coaching individual)” e do “Excelência no atendimento ao público”, serão realizados os cursos: “Corel”, “InDesign” e “Photoshop”.

As ofertas para o mês de maio têm carga horária de 12 horas: “Desenvolvimento de líderes”, “Dinâmicas de grupo em seleção de pessoas”, “Blog Corporativo” e “Ilustrador”. Apenas o curso de “Introdução ao cerimonial e protocolo” terá menor duração, nove horas.

“Desenvolvendo equipes de sucesso”, “Desenvolvendo o processo ganha, ganha em vendas” e “Como fazer entrevistas na seleção de pessoas” estão previstos para realização em junho.

O Unisinos Carreiras funciona como elo entre a academia e o mercado de trabalho. Aproximar os alunos desse meio, segundo seus dirigentes, é um de seus principais objetivos. Para isso, a instituição divulga e disponibiliza estágios em entdades públicas ou privadas conveniadas com a universidade. Essa prática promove o aprendizado e a contextualização curricular, considerados importantes para o desenvolvimento do aluno e de sua vida profissional. O serviço também atende as empresas que buscam profissionais no mercado de trabalho.

Todos os cursos disponibilizados neste semestre têm curta duração e podem ser utilizados como horas complementares. Mais informações: www.unisinos.br/carreiras.