iPhone 13 deve ganhar melhorias nas câmera com direito a vídeo ProRes

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple oficializará em breve a sua mais nova geração de iPhones, que busca recolocar a marca norte-americana na segunda colocação do mercado de smartphones após resultados do segundo trimestre. Assim como no ano passado, a família deve ser composta por quatro modelos, incluindo iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Segundo Mark Gurman, do site Bloomberg, a Apple deve trazer grandes melhorias relacionadas às câmeras dos novos celulares. Especificamente, devem ser três grandes novidades. Uma delas devem ser a adição de gravação de vídeo ProRes, permitindo então vídeos RAW no iPhone. É provável que esse recurso seja exclusivo dos modelos Pro da linha.

(Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)

Outro recurso que deve ser adicionado é o suporte à gravação de vídeo com modo retrato ativo. Essa funcionalidade deve fazer uso do sensor LiDAR, que já auxilia a geração iPhone 12 a conseguir modo retrato em fotos noturnas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gurman também fala sobre a possível existência de um sistema de filtros, que deve melhorar a aparência e as cores das fotos, sem dar muitos detalhes sobre como funcionará. Por fim, ele aponta que as melhorias de câmera devem ser um dos maiores pontos de destaque da geração comparada com o iPhone 12.

O que esperar do iPhone 13?

O iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max devem ganhar ainda uma nova tecnologia de tela, com a adoção do ProMotion, nome dado pela Apple para um display com maior taxa de atualização, no caso 120 Hz. O novo processador da série deve ser o Apple A15 Bionic, e deve trazer ainda mais performance para os celulares.

As baterias também devem ter novos tamanhos. O dispositivo maior deve ter uma célula de 4.352 mAh, enquanto o iPhone 13 Pro menor e o iPhone 13 padrão teriam uma bateria de 3.095 mAh. Por fim, o menor dentre os quatro deve ter célula de 2.406 mAh.

Infelizmente, ainda não há uma data específica para a apresentação dos aparelhos, mas conforme os dias vão passando, novos rumores devem aparecer.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.