Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Menor bebê prematuro do mundo nasceu com o peso de uma maçã; veja como está hoje

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de passar 13 meses internado, o menor bebê prematuro do mundo está livre do hospital e pode continuar a crescer em casa. Kwek Yu Xuan, uma menina, nasceu prematura, com menos de 25 semanas de gestação, e apenas 212 gramas, peso aproximado de uma maçã, medindo 24 centímetros.

A fim de comparação, uma gestação normal tem a média de 40 semanas, e o parto aconteceu quatro meses antes do previsto. O bebê, que nasceu em Singapura, ultrapassou o recorde anterior de uma menina dos Estados Unidos que nasceu em 2018 com 245 gramas.

Bebê nasceu com o peso de uma maçã (Foto: Arquivo pessoal)

O parto prematuro aconteceu após o diagnóstico de eclâmpsia, uma complicação gestacional relacionada à hipertensão arterial. Caso o parto de emergência não tivesse acontecido, as vidas da mãe e do bebê estariam em risco. De acordo com um comunicado do hospital na época do nascimento, o National University Hospital (NUH), as chances de sobrevivência da menina eram "limitadas".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

https://t.co/C5dbFbridnpic.twitter.com/Ij5W3lwocE

— ITV News (@itvnews) August 9, 2021

O tratamento de Yu Xuan, agora com 6,3 quilos, foi possível graças à arrecadação de uma quantia equivalente a R$ 1,4 milhão, que ajudou a bancar os custos de diferentes máquinas para se manter viva. A bebê possui uma doença pulmonar crônica e deve continuar contando com ajuda para respirar em casa, mas segundo os médicos ela irá melhorar a sua condição ao longo dos próximos anos.

 

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Estatísticas

Artigos lidos
422186

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer