Pesquisa reforça expectativas para iPhone 13; maioria aguarda novidades de tela

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tudo sobre Apple

Ver mais

Faltando aproximadamente um mês para o grande evento da Apple em setembro, muitas análises de mercado já apontam que a linha iPhone 13 pode ser um dos maiores sucessos de venda da empresa graças às tão aguardadas novidades a empresa prepara. E reforçando os estudos, uma nova pesquisa conduzida pelo SellCell aponta que boa parte dos usuários de iPhone estão se preparando para migrar para a nova geração.

Segundo a pesquisa realizada nos Estados Unidos, 44% dos donos de iPhone planejam atualizar para um modelo da linha iPhone 13, e muitos estão visando a tela Pro Motion com taxa de até 120 Hz, que será disponibilizada apenas com o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros rumores como a chegada do entalhe reduzido, o display always-on e o suposto Touch ID sob o display também são grandes expectativas para os futuros compradores.

Modelos dummy detalham design da linha iPhone 13 com mudanças nas câmeras (Imagem: Reprodução/SonnyDickson)

Um dado curioso fica para a intensão de compra da nova geração de smartphones da Apple. De acordo com a pesquisa, 38,2% dos entrevistados procuram um iPhone 13, enquanto 30,8% estão à espera do iPhone 13 Pro Max, 24% aguardam a chegada do iPhone 13 Pro e apenas 7% pensam em adquirir o iPhone 13 Mini.

Em relação a outros produtos que devem ser anunciados no evento, 27,3% dos entrevistados têm interesse em adquirir um novo Apple Watch Series 7 com corpo mais quadrado, e 12,9% devem adquirir o AirPods de terceira geração com design herdado do AirPods Pro.

Pesquisa revela quais as novidades mais aguardadas da linha iPhone 13 (Imagem: Reprodução/SellCell)
  1. Tela Pro Motion de 120Hz – 22%
  2. Touch ID sob a tela – 18,2%
  3. Tela Always-On – 16%
  4. Entalhe menor – 10,9%
  5. Maior capacidade de bateria – 8,3%
  6. Maior armazenamento (1TB) – 8,1%
  7. Novidades de câmera – 6,6%
  8. Novas opções de cores – 4,1%
  9. Novo processador A15 – 2,4%
  10. Carregamento sem fio reverso – 1,5%

Os quatro novos modelos da linha iPhone 13 devem ser apresentados pela Apple em setembro com grandes novidades em todos os dispositivos, incluindo design revisado com mudanças em câmeras traseiras, maior bateria com carregamento reverso, entalhe menor e o poderoso chip A15 Bionic.

A dupla mais barata, composta pelo iPhone 13 e 13 Mini, devem adotar um novo arranjo de câmeras na diagonal, sensores maiores e novas opções de cores, enquanto a dupla mais poderosa, composta pelo iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, deve levar o Sensor-Shift para mais câmeras, além de implementar a aguardada taxa de atualização de 120 Hz, nova tela sempre ativa com baixo consumo de energia e até 1 TB de armazenamento interno.

(Imagem: Reprodução/ConceptCreator)

Detalhes sobre a implementação do Touch ID sob o display ainda são escassos e é pouco provável que a Apple adote tal tecnologia em 2021. Outras expectativas como o design completamente sem fio, sem conector Lightning e gaveta para chip de operadora, são igualmente pouco prováveis de se concretizarem.

Embora ainda não esteja confirmado, o evento de anúncio da série iPhone 13 está previsto para acontecer na terceira semana de setembro e você pode saber mais sobre o que esperar do evento clicando aqui.

Fonte: SellCell

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.