Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Jornada do Acolhimento é um game de conscientização sobre depressão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O movimento "Falar Inspira Vida", liderado pela empresa farmacêutica Janssen, lançou nesta quarta-feira (1) a campanha Jornada do Acolhimento, que traz um jogo que tem como objetivo ajudar na conscientização do Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. 

O projeto também serve para auxiliar as pessoas a entenderem que a melhor forma de lidar com a depressão é através de um médico especializado e com tratamento. Quem acessar o site de Jornada do Acolhimento poderá jogar três jornadas, que possuem histórias e propósitos diferentes. O jogo está disponível gratuitamente para navegador .

Imagem: Captura de Tela/Bruna Penilhas/Canaltech

A jornada "Descoberta" conta a história de uma pessoa que começa a apresentar sintomas de depressão e busca usar a empatia dos jogadores para entender o que está acontecendo com o personagem na história. Já "Superação" é baseado em um personagem que possui depressão e é resistente ao tratamento. Por fim, em "Esperança" o jogador ajuda alguém do seu ciclo social que esteja com depressão ou tendências suicidas. 

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, busque ajuda nos Centros de Apoio Psicossocial (CAPS), do Sistema Único de Saúde (SUS). Também é possível ligar para o número 141, do Centro de Valorização da Vida (CVV), que presta apoio e preventivo do suicídio. Acesse a página da campanha para mais informações. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Content Original Link:

https://canaltech.com.br/games/janssen-lanca-jornada-do-acolhimento-game-de-conscientizacao-sobre-depressao-194511/

Estatísticas

Artigos lidos
420819

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer