OneNote ganha 8 grandes novidades; veja quais são

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 

A Microsoft anunciou oito novas funções que prometem melhorar a vida do usuário na versão web do seu software de anotações digitais, OneNote. Algumas das atualizações já estão disponíveis, porém outras ainda estão em fase de lançamento.

 
  •  
  •  

As novidades incluem o recurso de colar sem formatação, a capacidade de aumentar e diminuir o zoom de uma página do app e o redimensionamento do conteúdo da Web incorporado no software (como um vídeo do , por exemplo) e outras funcionalidades. Conheça os novos recursos para a versão web do OneNote.

1. Ajuste entre modos de edição e visualização (parcialmente disponível)

O recurso permite ao usuário ajustar o documento entre o modo de edição e visualização — o que ajuda a evitar alterações acidentais em qualquer arquivo.

O usuário poderá ajustar o arquivo entre os modos de edição e visualização (Imagem: Reprodução/OneNote)

2. Função de copiar e colar melhorada (disponível)

A melhoria da ferramenta de copiar e colar permite ao usuário colar facilmente conteúdos complexos como tabelas e listas de fontes externas em uma página do OneNote, sem perder o formato original da fonte.

 

O recurso também permite que qualquer elemento seja colado sem formatação, apenas em forma de texto, por meio do atalho Ctrl + Shift + V.

A atualização do recurso de copiar e colar permite que o usuário cole elementos com a formatação da fonte no OneNote(Imagem: Reprodução/OneNote)

3. Ajuste de zoom (disponível)

A função do zoom possibilita ao usuário obter uma visão mais próxima da página ou vê-la em tamanho reduzido.

Ela também pode ser acessada por meio do menu suspenso na aba view ou pelos atalhos de comando Ctrl + para aumentar, Ctrl - para reduzir e Ctrl 0 para centralizar e repor a página no tamanho padrão de 100%.

 
A aba de zoom permite que o usuário veja o documento em diferentes tamanhos (Imagem: Reprodução/OneNote)

4. Definir uma imagem como plano de fundo (parcialmente disponível)

Com essa função, é possível bloquear as fotos e as impressões inseridas em qualquer página do OneNote, clicando com o botão direito em qualquer imagem e selecionar a opção “Definir imagem como plano de fundo”. Para desativar o recurso basta o usuário escolher a opção mencionada anteriormente.

 

5. Lembrete da última página (parcialmente disponível)

O recurso de lembrete permite que o OneNote leve o usuário diretamente para a página mais recente caso ele mude de seção, assim ele não se perde no documento.

 

6. Desenho com Caneta Stylus ou dedo (disponível para Chrome, Edge e Teams)

Ao tocar com a caneta Stylus na superfície de um dispositivo habilitado, o usuário agora consegue escrever e desenhar automaticamente na versão Web do OneNote. Caso o usuário queira usar o dedo, ele precisa habilitar a opção de “desenho com toque” disponível na aba “desenho”.

Com a atualização, o usuário consegue desenhar e escrever tanto com caneta stylus ou com toque (Imagem: Reprodução/OneNote)

7. Redimensionamento de vídeos (disponível)

A ação de redimensionamento de conteúdo incorporado, como vídeos do YouTube, por exemplo, agora pode ser feita por meio dos cantos do vídeo inserido na página.

 

 

8. Melhoria da experiência de compartilhamento de links dentro do Teams (disponível em breve)

Esta atualização facilita o compartilhamento e a visualização de links do OneNote dentro de um canal ou chat no Teams. Quando o usuário digita uma mensagem com um link para alguma página do OneNote, o Teams agora avisa por meio de um alerta quando o destinatário não tiver acesso ao documento.

Para alterar as permissões de acesso, basta o remetente clicar na pré-visualização do arquivo para que ele não precise sair da mensagem.

A atualização facilita o compartilhamento e a visualização de links OneNote dentro de um canal ou chat no Teams (Imagem: Reprodução/OneNote)

Uma vez enviada a mensagem, os usuários conseguem abrir o link do OneNote compartilhado diretamente dentro do Teams no PC, da versão web ou do software do OneNote.

O link do OneNote compartilhado pode ser aberto diretamente dentro do Teams no PC, da versão web ou do software do OneNote (Imagem: Reprodução/OneNote)

As novidades do OneNote já estão sendo distribuídas a todos os usuários da plataforma.

Fonte:

Content Original Link:

https://canaltech.com.br/software/onenote-ganha-8-grandes-novidades-veja-quais-sao-208925/