Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Novas tecnologias ajudam empresas a formar pessoal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Formação profissional em sintonia com o mercado. Esta tem sido a característica do sistema de educação adistância no Brasil, uma situação estimulada também pelos empregadores. Com freqüência eles recorrem a este mecanismos para a formação e treinamento da mão-de-obra de que necessitam.

O que ocorre é que em muitas instituições o conteúdo dos cursos está defasado e inadequado para o século 21. Não adianta utilizar tecnologia educacional avançada se o conteúdo ministrado é desatualizado.

Há um claro distanciamento entre a indústria e as instituições de ensino, gerando prejuízos para o país e para as próprias IES. Na medida em que empresas buscam profissionais capacitados em outros países para  suprir deficiências de mão-de-obra local, há um enorme prejuízo para o país.

Por outro lado, o fato de o mundo empresarial buscar formação alternativa para seus funcionários, criando cursos internos, universidades  corporativas e enviando funcionários para completar sua formação no exterior, mostra que nossas IES estão ignorando uma fatia importante do mercado ducacional.

A melhor alternativa é uma aproximação das IES com as indústrias buscando formar profissionais mais alinhados com as necessidades do mercado. Essa aproximação certamente trará novas oportunidades de serviços educacionais para as IES e aumentará a empregabilidade dos formados.

Estatísticas

Artigos lidos
421481

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer