Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Aulas de Caligrafia ainda têm público

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Num mundo em que as pessoas escrevem cada vez menos a mão, o professor de caligrafia Antonio De Franco Neto, de 52 anos, não reclama da falta de alunos. Nos últimos 35 anos, centenas deles freqüentaram seus cursos. De Franco Neto aprendeu a arte e a técnica da profissão com o pai que, por sua vez, herdou ensinamentos do avô, criador do método. "Temos dois tipos de alunos: os que querem virar profissionais e escrever diplomas, cartões, convites e os que só precisam melhorar a letra."

Por correspondência

O nosso curso de caligrafia por correspondência, permite a alunos residentes em qualquer cidade do Brasil usufruir dos mesmos benefícios dos alunos por freqüência, pois sendo o método copiativo e essencialmente prático, possui a mesma eficiência como se o professor estivesse ao lado do aluno. Isto porque as lições são elaboradas num alto padrão técnico e didático, permitindo ao aluno um aprendizado racional e de fácil entendimento.
O curso por correspondência é ministrado num plano de remessa de 6 (seis) lições por quinzena, obedecendo a uma absoluta pontualidade. O curso completo compõe-se de 120 lições. Os alunos receberão em cada remessa de lições um envelope (já com o endereço da escola impresso) para a devolução das lições, sendo o único trabalho do aluno colocar o selo e as lições já feitas no envelope e depositá-lo na caixa do correio mais próxima!
Os alunos que quiserem, no início do quarto mês, poderão iniciar as séries artísticas (letras Ronde Francesa, Gótica Alemã, Gótica Inglesa e Especialização). Em decorrência do acréscimo de exercícios e do recebimento de materiais específicos (penas e caneta), a mensalidade terá um acréscimo no preço. O aluno não é obrigado a fazer as letras decorativas e as artísticas, pode melhorar apenas a letra manuscrita corrente, inclusive pode interromper quando quiser, fazendo só parte do curso.
Por ser o tipo de letra mais usado normalmente e também em trabalhos caligráficos é obrigatório o início do curso pela Comercial Inglesa (devido a sua importância ela acompanha o aluno até o seu término), não podendo, de início, serem feitas somente as séries artísticas.
Para tirar o diploma o aluno deverá fazer o curso completo, que dura em média 15 meses, da letra manuscrita, ronde, gótica, aperfeiçoamento até especialização (letras artísticas).
A critério do professor, quando necessário, o aluno terá de repetir as lições. A pasta com as lições já feitas e devolvidas pelo aluno ficará sempre na Escola.

 

Estatísticas

Artigos lidos
419767

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer