Trem revela a Europa e seus contrastes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na Europa, uma ótima opção de transporte é sobre os trilhos. Percursos lindíssimos em todas as épocas do ano. Principalmente no verão (inverno, no Brasil), muita gente viaja de mochila nas costas. É uma ótima maneira de conhecer muita gente de todas as partes do planeta. Os trens são muito velozes e confortáveis e levam você a todos os tipos de lugares, desde vilas à capitais. São mais de 80.000 partidas diárias. Mas convém lembrar: os trens são extremamente pontuais.

Existem vários tipos de passes de trem: Eurailpass, Europass, Britrailpass e German Rail. Os passes permitem que o viajante conheça muitos lugares (cidades e países) e pessoas diferentes na Europa. As pessoas podem ir de país à país quantas vezes quiserem, dentro de um período de tempo. Mas há também a opção de comprar apenas trechos. Dependendo do país, os passes incluem transportes de navio, ônibus e teleférico gratuitos ou com descontos especiais.

Os principais trens internacionais europeus são os trens de alta velocidade: TGV (França), ICE (Alemanha), AVE (Espanha) e ETR 500 (Itália). As estações ferroviárias na Europa se localizam no centro da cidade e têm um sistema integrado com vários tipos de serviços que um turista precisa: ônibus, metrô e táxi, central de informações e reservas de hotéis (é possível escolher e reservar o hotel por computador diretamente de unidades turísticas), telefones, agências de câmbio e bancos.

O Eurailpass e o Europass não são vendidos na Europa, portanto, caso o visitante decida viajar com eles terá de comprá-los aqui no Brasil antes da sua viagem. O trem é, sem dúvida, o meio mais prático e confortável de viajar pela Europa. São sempre pontuais, as estações possuem diversos serviços, partida e chegada no centro de cada cidade. Os vagões são modernos e possuem poltronas muito confortáveis. Além disso, o passageiro pode saborear deliciosas refeições nos vagões bar e restaurante, disponíveis em diversos trens.

Viajar de trem pela Europa significa ter mais de 300 mil pessoas a seu serviço. O passageiro nunca estará só, mesmo viajando sozinho. Os trens possuem compartimentos separados e isolados para fumantes e não fumantes, carros-leito, vagões bar e restaurante e toda atenção que só uma equipe bem treinada pode oferecer.

Os trens europeus cruzam todo o continente, permitindo que o passageiro transite por até 28 países, com mais de 100 mil destinos. De modo rápido e confortável, durante o dia o passageiro pode descansar e desfrutar de variadas paisagens cinematográficas. À noite, o passageiro descobre como pode ser confortável dormir em um trem, chegando a seu destino sem se preocupar com mau tempo e com o caminho certo a seguir, economizando uma diária de hotel e aproveitando para descansar e ganhar o tempo que seria perdido na viagem. Os trens europeus significam liberdade e independência.

Teste BANNER DIR OVERRIDE

Estatísticas

Artigos lidos
313859

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2019 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer